Blog com postagens racistas contra ator Douglas Silva é hackeado e expõe informações sobre autor dos ataques

admin

RIO — O blog que publicou, nesta semana, postagens com conteúdo racista sobre o ator Douglas Silva , que está participando do Big Brother Brasil 22, da TV Globo, foi hackeado pelo grupo Anonymous nesta quarta-feira.Com a invasão, não é mais possivel acompanhar as publicações feitas pelo autor.Os invasores expuseram a identificação do suspeito e fizeram ameaças contra ele: “Seu fim está próximo.Tomara que te joguem numa cela só de negros quando você for preso”, diz o texto.O advogado Ricardo Brajterman, que defende Douglas, diz que a polícia identificou o suspeito, que seria morador do Rio Grande do Sul.

Pandemia: Rio tem nove cidades com leitos de UTI lotados

— O trabalho de inteligência da Polícia Civil apurou que ele faz parte de uma célula neonazista supremacista branca que é investigada em vários inquéritos no Rio Grande do Sul, em Novo Hamburgo.

Ele se apresenta como alguém pronto para atacar minorias fortemente armado.É uma pessoa que merece todo o rigor da lei, extremamente perigosa, que não sabemos onde pode ir — afirma o advogado.

Fraude: Empresa do ‘Faraó dos Bitcoins’ apresenta à Justiça plano de pagamento dos clientes lesados por investimentos

Ainda segundo Brajterman, a polícia do Rio Grande do Sul deve ouvir o suspeito em breve.

Além disso, será expedido um ofício para o WordPress solicitando que o blog revele todos os dados do criador da página criminosa.

O advogado também comentou sobre a surpresa ao descobrir a autoria do crime.Segundo ele, um perfil bem incomum.

— Imaginávamos, como geralmente acontece, quase sempre, que por trás desse blog estaria algum jovem irresponsável e inconsequente.Esse costuma ser o perfil.Mas não.

Encontramos um sujeito com diversos outros casos semelhantes a esse.Alguém que se identifica como supremacista branco.Foi surpreendente — avalia o advogado.

Carnaval 2022: Sapucaí receberá ensaios técnicos em março

De acordo com o grupo hacker, o homem nasceu em 1995 e é um “velho conhecido da polícia por utilizar a internet para a disseminação de conteudo racista e neonazista”.O grupo aponta ainda que, em 2021, o suspeito teria feito ataques contra um ativista LGBTQUIAP+ e alegado roubo do seu celular para justificar o crime.No grupo neonazista o qual faz parte, o homem é conhecido como “Overdose”.

A família de Douglas tomou conhecimento do site por denúncias de fãs do ator nas redes sociais e foi à Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi).Na tarde desta quarta-feira, antes do ataque hacker, o homem chegou a fazer uma publicação direcionada à esposa do ator com ameaças.

“Eu gozo impunidade e não vou parar”, escreveu.No texto, diz que está se planejamento para “algo maior, que vai chocar o país”, faz ameaças e conta estar preparando um arsenal.

Covid-19: No Rio, Ômicron chega em tempo recorde a 100% de predominância nas amostras analisadas

— Ele usa texto ameaçador que configura prática de terrorismo — diz Brajterman, que também esteve na Decradi para denunciar o blog.

O site só publica sobre o BBB e especialmente sobre participantes negros com textos racistas, sem assinatura e com menções a figuras nazistas.

Além de Douglas Silva, o blog também postou conteúdo racista contra os participantes Natália Deodato e Luciano Estevan.Há também publicações transfóbicas sobre a cantora Linn da Quebrada e com incitações à violência contra a participante do reality Jade Picon..

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Next Post

Blog com postagens racistas contra ator Douglas Silva é hackeado e expõe informações sobre autor dos ataques - Jornal O Globo

Rio Casos de Polícia Blog com postagens racistas contra ator Douglas Silva é hackeado e expõe informações sobre autor dos ataques Invasores expuseram a identificação do suspeito e fizeram ameaças: “Seu fim está próximo.Tomara que te joguem numa cela só de negros quando você for preso” Diego Amorim e Isabela […]

Subscribe US Now