Plataforma que veiculou blog com ofensas racistas a Douglas Silva, do BBB22, retira conteúdo do ar | Rio de Janeiro | G1

admin

image1 de 1 Douglas Silva: conteúdo ofensivo retirado do ar — Foto: Reprodução/Instagram Douglas Silva: conteúdo ofensivo retirado do ar — Foto: Reprodução/Instagram

Após recebimento de ofício da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância do Rio de Janeiro (Decradi), a WordPress – plataforma que veiculava o blog com ofensas racistas contra o ator Douglas Silva -, retirou o conteúdo do ar.

A informação foi confirmada pelo advogado Ricardo Brajterman , que representa Douglas e sua família.Ele disse ainda que o próximo passo é ouvir o suspeito de ter promovido as ofensas.

“A polícia do Rio de Janeiro mandou ofício para a WordPress e eles tiraram o blog do ar.Em outra frente, expediram ofício para a polícia do Sul para ouvirem o suspeito em depoimento”, disse ao g1 .

Douglas Silva: ator, que surgiu como Dadinho, cresceu como Acerola e foi indicado ao Emmy

O homem investigado como autor dos ataques racistas em publicações na internet contra Douglas Silva, que atualmente está participando do BBB 22 , é suspeito também de integrar um grupo nazista .

O suspeito já foi identificado pela Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância, da Polícia Civil do Rio de Janeiro, e faria parte de um grupo que planeja ataques também contra judeus e gays, conforme apurou a Decradi.

O homem, identificado como Aristides Mathias Flach Braga, já foi alvo de investigação policial pelo crime de racismo em 2021, estuda administração e é morador de Novo Hamburgo.

“O suspeito é monitorado e há forte desconfiança de que ele faça parte desses grupos pelos processos que ele já tem”, afirmou Brajterman à reportagem.

O advogado de Aristides, André Von Berg, nega que as mensagens racistas sobre Douglas publicadas no site sejam do cliente dele.

Ele alega que Aristides, que tem 25 anos, participa ativamente de fóruns na internet e que em um deles foi taxado de racista, o que ele nega.Na versão do advogado, ele teria feito uma “brincadeira” envolvendo pessoas, banana e macacos.

Aristides, segundo o advogado, tem o pai e a avó negros.

Algumas pessoas em um desses fóruns viram a “brincadeira”, descobriram o nome dele, entre outros dados, e jogaram na internet.

Teria sido assim que a autoria das mensagens teria sido atribuída a ele.

O advogado ainda disse que Aristides está sendo alvo de ameaças desse grupo por conta da investigação policial.Ele registrou ocorrência por ameaça na Polícia Civil.

O caso

A família do ator Douglas Silva, que participa da edição 2022 do Big Brother Brasil, registrou ocorrência na Polícia Civil contra um blog anônimo veiculado ao site WordPress, que está postando conteúdos racistas contra o ator.

Os advogados que representam o ator (Brajterman é um deles) compareceram na tarde de quarta-feira (26) na Decradi e formalizaram o registro de ocorrência.De acordo com a polícia, diligências estão sendo realizadas para esclarecer os fatos.

Segundo post da mulher de Douglas Silva, Carol Samarão, no Instagram, no mesmo blog do WordPress mensagens de ódio também foram feitas contra outros participantes da Casa: Linn, Natália e Luciano.

Sobre Douglas, especificamente, um texto no blog o chama de macaco, entre outras ofensas racistas.Um segundo texto foi publicado contra o ator na terça-feira (25).

“Estamos tomando todas as medidas cabíveis para que atos como esses não se repitam”, escreveu Carol, dizendo também ser “inacreditável, inadmissível e inconcebível que isso ainda aconteça nos dias atuais”.

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Inscreva-se e receba a newsletter Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1! Agora não Ativar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Next Post

Inesquecível! Cristiano Ronaldo presenteia esposa com exibição no prédio mais alto do mundo – Pais

Home Style Inesquecível! Cristiano Ronaldo presenteia esposa com exibição no prédio mais alto do…Style Inesquecível! Cristiano Ronaldo presenteia esposa com exibição no prédio mais alto do mundo – Pais&Filhos January 29, 2022 1 0 var td_screen_width = window.innerWidth; if ( td_screen_width >= 1140 ) { /* large monitors */ document.write(‘‘); […]
Inesquecível! Cristiano Ronaldo presenteia esposa com exibição no prédio mais alto do mundo – Pais

Subscribe US Now