Suspeito de insultos contra Douglas Silva, do BBB22, tem celulares e computadores apreendidos no RS | Rio Grande do Sul | G1

admin

image1 de 3 Blog escreve ataques racistas a participantes do BBB22 — Foto: Reprodução / TV Globo Blog escreve ataques racistas a participantes do BBB22 — Foto: Reprodução / TV Globo

O suspeito de fazer ataques racistas contra o ator Douglas Silva , participante do BBB22 , teve celulares e computadores apreendidos pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul, na última sexta-feira (28).Ele também é investigado em outro inquérito policial, por suspeita de criar um blog e integrar um grupo extremista que faz ameaças a negros, judeus e homossexuais na internet.

De acordo com a delegada Andréa Mattos, titular da Delegacia de Polícia de Combate à Intolerância, Aristides Braga deve ser ouvido sobre o caso ainda nesta semana.

“Eu já fiz o interrogatório dele [nesta outra investigação].Ele diz que roubaram o perfil, que não é ele que faz os posts.O que eu quero agora é analisar o material que eu apreendi.Aí, depois eu vou interrogá-lo novamente”, diz.

A plataforma WordPress, que veiculava o blog com ofensas racistas contra Douglas Silva, retirou o conteúdo do ar.

A defesa de Aristides sustenta que ele teve o computador invadido e que não foi o responsável pela criação do blog ou pelas ofensas e ameaças.

LEIA TAMBÉM:

MPF-RS já havia pedido investigação contra suspeito de ataques racistas a ator Douglas Silva Autor de insultos contra Douglas Silva e outros participantes do ‘BBB’ faz parte de grupo neonazista, diz polícia

2 de 3 Aristides Braga — Foto: Reprodução / TV Globo Aristides Braga — Foto: Reprodução / TV Globo

Grupo investigado

Outro suspeito de integrar o mesmo grupo do qual Aristides faz parte, Israel Soares, também teve celulares e computadores apreendidos e foi preso na sexta-feira.

Em imagens publicadas na internet, Israel aparece fazendo uma saudação nazista, queimando uma bandeira que representa a comunidade LGBTQIA+ e também uma foto de George Floyd , homem negro morto por policiais nos Estados Unidos.

Em nota, a defesa de Israel afirma que está colaborando com as autoridades e que não concorda com a prisão preventiva dele..

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Next Post

Google Announces Search Console URL Inspection Tool API via @sejournal, @martinibuster

Google announced the launch of a new URL Inspection API which allows an outside app to interact with Google’s search console and provide URL inspection data.The new API access will help SEOs and publishers discover more issues and debug problems with greater ease. Search Console API Extends Usefulness of Data […]
Google Announces Search Console URL Inspection Tool API via @sejournal, @martinibuster

Subscribe US Now