1 de 3 Blog escreve ataques racistas a participantes do BBB22 — Foto: Reprodução / TV Globo Blog escreve ataques racistas a participantes do BBB22 — Foto: Reprodução / TV Globo
O suspeito de fazer ataques racistas contra o ator Douglas Silva , participante do BBB22 , teve celulares e computadores apreendidos pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul, na última sexta-feira (28).Ele também é investigado em outro inquérito policial, por suspeita de criar um blog e integrar um grupo extremista que faz ameaças a negros, judeus e homossexuais na internet.
De acordo com a delegada Andréa Mattos, titular da Delegacia de Polícia de Combate à Intolerância, Aristides Braga deve ser ouvido sobre o caso ainda nesta semana.
“Eu já fiz o interrogatório dele [nesta outra investigação].Ele diz que roubaram o perfil, que não é ele que faz os posts.O que eu quero agora é analisar o material que eu apreendi.Aí, depois eu vou interrogá-lo novamente”, diz.
A plataforma WordPress, que veiculava o blog com ofensas racistas contra Douglas Silva, retirou o conteúdo do ar.
A defesa de Aristides sustenta que ele teve o computador invadido e que não foi o responsável pela criação do blog ou pelas ofensas e ameaças.
LEIA TAMBÉM:
MPF-RS já havia pedido investigação contra suspeito de ataques racistas a ator Douglas Silva Autor de insultos contra Douglas Silva e outros participantes do ‘BBB’ faz parte de grupo neonazista, diz polícia
2 de 3 Aristides Braga — Foto: Reprodução / TV Globo Aristides Braga — Foto: Reprodução / TV Globo
Grupo investigado
Outro suspeito de integrar o mesmo grupo do qual Aristides faz parte, Israel Soares, também teve celulares e computadores apreendidos e foi preso na sexta-feira.
Em imagens publicadas na internet, Israel aparece fazendo uma saudação nazista, queimando uma bandeira que representa a comunidade LGBTQIA+ e também uma foto de George Floyd , homem negro morto por policiais nos Estados Unidos.
Em nota, a defesa de Israel afirma que está colaborando com as autoridades e que não concorda com a prisão preventiva dele..