MPF-RS já havia pedido investigação contra suspeito de ataques racistas a ator Douglas Silva em 2021 | Rio Grande do Sul | G1

admin

image1 de 1 Douglas Silva: conteúdo ofensivo retirado do ar — Foto: Reprodução/Instagram Douglas Silva: conteúdo ofensivo retirado do ar — Foto: Reprodução/Instagram

O homem suspeito de ser o autor de ofensas racistas contra o ator Douglas Silva , participante do BBB22 , já era observado por autoridades do Rio Grande do Sul anteriormente.Nesta sexta-feira (28), o Ministério Público Federal (MPF) informou que pediu, em outubro de 2021, a abertura de um inquérito para investigar supostas ofensas contra a comunidade judaica proferidas pelo indivíduo, que seria morador d e Novo Hambur go , na Região Metropolitana d e Porto Aleg re .

O advogado de Aristides Mathias Flach Braga disse ter tomado conhecimento do pedido do MPF por meio da imprensa.Sobre as ofensas destinadas ao ator Douglas Silva, André Von Berg nega que seu cliente seja autor das publicações na internet.

Conforme o MPF, o homem seria integrante de um grupo neonazista.Veja a nota abaixo .

“Nós recebemos essa representação de uma entidade judaica.Ele xingava todo mundo das coisas mais grotescas que se possa imaginar.Houve a caracterização de ofensa pela questão racial, de etnia e nacionalidade”, disse o procurador Celso Tres ao g1 .

Segundo o procurador, o pedido de abertura de inquérito foi remetido à Polícia Federal, mas o MPF ainda não obteve retorno da investigação.

“Com ele reiterando [os crimes], o delegado pode até pedir a prisão”, avalia o procurador.

O caso é investigado pela Delegacia de Polícia de Combate à Intolerância de Porto Alegre .A delegada Andréa Mattos aguarda documentos do Rio de Janeiro para dar sequência à apuração.

O advogado Ricardo Brajterman, que representa a família do ator, já havia falado da suspeita de participação do homem em grupos neonazistas .A plataforma WordPress, que veiculava o blog com ofensas racistas contra Douglas Silva, retirou o conteúdo do ar .

Nota do MPF:

O Ministério Público Federal pediu que fosse instaurado um inquérito policial em outubro do ano passado contra o mesmo homem suspeito de proferir ataques racistas contra o ator Douglas Silva, participante da edição de 2022 do Big Brother Brasil.

O procurador da República Celso Tres mandou que fosse aberto um inquérito pela Polícia Federal contra o morador de Novo Hamburgo , no Rio Grande do Sul, por conta de uma denúncia que chegou a seu conhecimento de ameaça proferida contra judeus.

Ele seria integrante de um grupo nazista.

Conforme noticiado na mídia, o morador de Novo Hamburgo deverá prestar depoimento em uma delegacia no RS que apura crimes raciais.

VÍDEOS: Tudo sobre o RS

200 vídeos Novo Hamburgo Porto Alegre Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Inscreva-se e receba a newsletter Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1! Agora não Ativar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Next Post

Pedro Scooby diz que Luana Piovani não tem ciúmes da relação dos filhos com Cíntia Dicker – Pais

Home Style Pedro Scooby diz que Luana Piovani não tem ciúmes da relação dos…Style Pedro Scooby diz que Luana Piovani não tem ciúmes da relação dos filhos com Cíntia Dicker – Pais&Filhos January 28, 2022 4 0 var td_screen_width = window.innerWidth; if ( td_screen_width >= 1140 ) { /* large […]
Pedro Scooby diz que Luana Piovani não tem ciúmes da relação dos filhos com Cíntia Dicker – Pais

Subscribe US Now